fbpx

Refinamento da ENERGIA SEXUAL e do FOGO QUE SUSTENTA A VIDA

SEXUALIDADE E TRADIÇÃO


A Alquimia Sexual Feminina é fundamental para as mulheres taoistas do caminho do sistema dos Fangshi de Kunlun. Chamado também de Jiulong Kunlun Shan Xian Shu (os Nove Dragões da Montanha Ancestral).

TÉCNICAS

Práticas de purificação, cultivo e refinamento da energia sexual para o fortalecimento da vitalidade e comunhão com a energia primordial no corpo.

O DESPERTAR DO SAGRADO FEMININO

Contato íntimo com nossa sexualidade e livre expressão da nossa natureza divina, para assumirmos a plenitude da felicidade que habita em nós.

Consulta com Āyurveda

Marejando na Lua

Acupuntura

Bio

Deborah Bregantino é terapeuta em Āyurveda, Acupuntura e Terapias Taoistas.  E professora de Alquimia Interna Taoista.

  • Terapeuta em Āyurveda pelo Instituto Naradeva Shala (São Paulo) e em sistema de Gurukulam no Arsha Yoga Vidya Peetam Trust (Índia).
  • Instrutora de Nāda Yoga (Yoga do Som) por Nāda Brahman, Escuela Internacional de Nāda Yoga e Pūrṇa Yoga.
  • Acupunturista (Linhagem Agulha de Ouro) e Fitoterapeuta pelo Cemetrac (Centro de Estudos de Medicina Tradicional e Cultura Chinesa), com especializações em: Tratamentos Ortopédicos, Ginecologia e Técnicas de Agulhamento.
  • Acupunturista em Doenças Mentais, Emocionais e Neurológicas pela Pro Salus Vitalis.
  • Instrutora de Tai Chi Pai Lin pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
  • Praticante e professora das artes taoistas da linhagem Juilong Kunlun Shan Xian Shu.

Tem interesse em praticar?

serviços oferecidos

Āyurveda & Dietoterapia

Acupuntura

Terapias Taoistas

Alquimia Interna Taoista

Alquimia Sexual Feminina

CONSULTA ONLINE

• Na consulta online o atendimento é via chamada de vídeo. • A primeira consulta leva em torno de 1h30, com foco em cuidados preventivos. • Um programa terapêutico é elaborado para a manutenção da saúde e da vitalidade, e também traz conteúdos para o autoconhecimento e autocuidado. •  Os acompanhamentos prosseguem de forma virtual, com possibilidade de agendamento presencial.

AGENDE AGORA

AGENDA

EM BREVE AQUI NOSSA AGENDA DE EVENTOS

AGENDE AGORA

Por que escolher Āyurveda?

• O Āyurveda oferece orientações personalizadas para cada aspecto e necessidade da sua vida, visado preservar a saúde, prevenir doenças e complementar tratamentos médicos convencionais.

O que é Āyurveda
• Āyurveda é um sistema tradicional de medicina & cuidados de saúde, com origem no subcontinente indiano, praticado há mais de 5 mil anos.
• No Brasil, o Āyurveda faz parte do SUS como uma Prática Integrativa e Complementar, desde 2017.
• Āyurveda é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como um sistema de medicina tradicional com eficácia comprovada.
• Ele é um sistema de prevenção e cura de doenças em países como Suíça, Índia e Nepal. E está presente no sistema integrativo de saúde da Alemanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Portugal, Argentina, entre outros.

Abrangência do Āyurveda
• O termo Āyurveda denota “conhecimento da vida”: “ayu” (vida) | “veda” (conhecimento)
• Abarca as dimensõesfísica | psicológica | espiritual | social
• Seus objetivos: bem-estar | harmonia | promoção da saúde | longevidade

ABHYANGA

“Aquele que pratica a massagem com óleo (ABHYANGA) regularmente, o corpo, mesmo sujeito às injúrias ou ao trabalho extenuante, não é muito prejudicado; seu aspecto físico é macio, liso, forte e sedutor. Com a aplicação de óleo regularmente, os sinais do avanço da idade são diminuídos.” (Charaka, Sutrasthana 5, 88-89)

UDVARTANA

Massagem estimulante feita com pó de ervas (seco ou misturado com substância líquida), principalmente para tratar desordens metabólicas. Após udvartana costuma-se fazer svedana (sudação). Seu uso regular é indicado após a aplicação de abhyanga: “A unção sobre o corpo elimina o mau cheiro, cura a sensação de peso, o entorpecimento, o prurido e remove a sujeira desagradável e indesejável que surge com a sudorese.” (Charaka, Sutrasthana, 5, 93

DHARA

Aplicação de fluxo (DHARA) de diversos ingredientes no corpo todo ou em partes dele. Um dos mais conhecidos é o shirodhara (aplicação de fluxo na cabeça): “Olear a cabeça impede / cura queda de cabelo, cabelos grisalhos, rachaduras no couro cabeludo, doenças da cabeça e desequilíbrios Vata, produz clareza nos órgãos do sentido, dá força à voz, mandíbula e cabeça.” (Asthanga Hrdayam, Sutrastana, 22, 23)

NASYA

“O indivíduo no qual se administra a terapia nasal (NASYA) na época correta e de acordo com o método prescrito não tem seus olhos, nariz e ouvidos afetados (por doenças). (…) este indivíduo nunca apresenta queda de cabelos(…). Através desta prática, doenças como torcicolo, cefaléia, paralisia facial, rigidez na articulação têmporo-mandibular, rinite, enxaqueca e tremores localizados na cabeça são curados. (…) Sua face torna-se animada e robusta, e sua voz torna-se melodiosa, estável e viva. (…) As doenças relacionadas à cabeça e ao pescoço não afetam subitamente.” (Charaka, Sutrasthana 5, 57-62)

PINDA SVEDA

Sudação (SVEDA) por meio de trouxinhas (PINDA) aplicadas no corpo. Há diversos tipos de pindas ou kizhi, como: Shashtika Pinda Sweda (Navara Kizhi): com arroz medicado. Patra Pinda Sweda (Ela Kizhi): com folhas de ervas frescas. Valuka Sweda: com areia. Churna Pinda Sweda: com ervas em pó. Um deles é o Manja Kizhi, tendo um de seus ingredientes a cúrcuma (manja, em Malayalam); ele é comumente utilizado para tratar os praticantes de Kalari, arte marcial indiana. Indicado para alívio de inflamação, dor, edema, calor e vermelhidão local; eficaz para entorses, dores reumáticas etc., fortalecimento de articulações, músculos e tecidos moles.

LEPA

Aplicação de pasta de ervas (LEPA) em alguma parte do corpo, usualmente para alívio de inflamação e problemas cutâneos.

KARNAPURANA

“Doenças das orelhas causadas por desequilíbrio vata, torcicolo, rigidez da articulação têmporo-mandibular, assim como dificuldade auditiva e surdez, são prevenidas se o indivíduo pinga óleo nas orelhas (KARNAPURANA) regularmente” (Charaka, Sutrasthana 5, 84)

TARPANA E PUTAPAKA

Tratamentos para desordens oculares em geral, utilizando-se ghee (manteiga clarificada) como principal medicamento. “Quando os olhos estão fatigados, inativos, secos, ásperos ou feridos; naqueles pacientes que apresentam (aumento de) vata e pitta, quando há irregularidades ou ausência dos cílios; quando a visão é borrada (…) a terapia tarpana deve ser administrada (…). (Ashtanga Hrdaya, Sutrasthana 24, 1-11)

SVEDANA

Terapia do suor. Usualmente é realizada após a terapia da oleação, como o abhyanga. Há diversos modos de fazer o corpo suar: Tapa Sweda: tocar a parte afetada com mão aquecida, pano quente etc. Upanaha Sweda: aplicação de cataplasma. Ushma Sweda: vapor de substância quente. Drava Sweda: líquido quente medicado derramado sobre parte do corpo.

BASTI

O basti é a aplicação local de substância aquecida, contida em alguma estrutura, para alívio de dor, tensão, edema, deixando a região e seus órgãos relaxados e nutridos. Ele pode ser classificado de acordo com a região de sua aplicação: Netra Basti: nos olhos (Tarpana e Putapaka). Uro Basti: na região do coração (marma Hrdaya). Udara Basti: na região abaixo do umbigo (marma Basti), Katti Basti: na região lombossacral (marma Kunkuraraia). Janu Basti: nos joelhos (marma Janu). Shiro Basti: na cabeça

DEPOIMENTOS

BLOG